quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Acampamento Geral-Analândia-SP

Relatório do Acampamento de Analândia

Dia 21

Hoje nós estávamos na sede ás 6:00 da manhã para irmos ao acampamento. Nós saímos da sede ás 9:00, porque muita gente teve dificuldade de chegar a sede , por causa da chuva que aconteceu o trânsito. Quando estávamos indo, paramos no posto Graal, todo mundo foi para o banheiro. Depois fomos aonde vende besteirinhas, estávamos olhando as coisas ,quando um lobinho deixou cair um vidro com liquido,aquilo custava R$ 16,00.Voltamos para o ônibus.Finalmente chegamos ao Hotel Alto da Boa Vista em Analândia. La é um espaço muito grande e é muito lindo, e tem muito verde.Começamos a descarregar, as mochilas ficavam no coberto, e as caixas de patrulha essas coisas ficavam ao ar livre.

Terminamos mais ou menos de montar as barracas, começou a chover e perguntamos ao chefe se podia entrar na piscina,o chefe disse: só depois de levar as malas para as barracas, e terminar de montar as barracas.Depois de montar as barracas, entramos na piscina e ficamos até a janta, o almoço foi obento, a janta estava ótima.

Dia 22

Hoje nós acordamos bem cedo para fazermos o Rafting.Nós fomos de ônibus, que fica em Brotas. Nós fomos fazer Rafting no Rio Jacaré Pepira. Primeiro eles nos deram as instruções, depois separamos os grupos.Quando começou todos estavam ansiosos,todo mundo começou acertando tudo.Teve uma hora que o nosso barco virou, mas só três pessoas caíram do nosso barco.Quando terminamos, entramos no ônibus e quase todo mundo estava dormindo. Em seguida fomos para a tirolesa, todo mundo foi, até o chefe Ralph. Depois ficamos na água do lago,e ficamos indo no tubo água, nós tivemos que almoçar sanduiches depois nós fomos tomar uma ducha, trocamos de roupa e ficamos esperando até o ônibus partir de volta ao acampamento.A noite nós jantamos e tivemos um jogo noturno que era sair pelas ruas de Analândia, e ir pegando informações até um certo tempo. Quem pegasse mais informação ganhava. E nós acabamos encontrando alguns antigos escoteiros de lá pois o Grupo Escoteiro deles faliu.Voltamos , escovamos os dentes e fomos dormir.

Dia 23

Nós acordamos em torno das 7 horas da manhã e tomamos o café da manhã. Hoje era o dia em que nós fomos fazer rapel no monte Cuscuzeiro. Formamos dois grupos que eram as patrulhas Gato, Castor e a Gemini sendo o 1º grupo e as patrulhas Torcaz, Urso e a Sirius como o 2º grupo. Nós do 1º grupo fomos os primeiros a fazermos a atividade, saímos as 8 horas e chegando lá nós colocamos o material de proteção.Fizemos uma caminhada até um certo ponto, onde depois tivemos uma escalada de uns 20 metros. La no topo do monte esperamos a nossa vez para então podermos fazer o Rapel, tendo 53 metros.Preparados para descermos, cada um corajosamente conseguiu chegar ao chão,onde foi preciso esperar todos descerem para voltarmos ao acampamento. Ficamos esperando em uma lanchonete até o 2º grupo chegar e conseguirmos voltarmos ao acampamento. Nós almoçamos. Estava uma delícia. A tarde nós fomos na piscina e depois andamos a cavalo. A noite jantamos yakisoba e tivemos um jogo noturno de vida que só acabou as 2 horas do dia seguinte.

Dia 24

Nós tomamos café da manhã, e por volta das 9 horas fomos ao local do escorrega com bóia, de Kombi, mas foi meio sem graça . Ao meio dia nós saímos de La e fomos ao acampamento onde almoçamos e ficamos passando o tempo até a noite. Jantamos e tivemos o Fogo de Conselho,que foi muito divertido.

Dia 25

De manhã, tomamos o café da manhã. Depois, nós desmontamos o acampamento e carregamos o ônibus com todo o material que foi usado. Após isso, nós almoçamos churrasco, fizemos o arreamento e depois oramos. Mais tarde o grupo foi reunido , tivemos algumas explicações e fomos embora.

Já na sede do Falcão, nós descarregamos o ônibus e guardamos tudo. Depois, tivemos uma ultima reunião onde foi anunciado a patrulha vencedora do acampamento e do desafio.

.

Finalmente, depois do acampamento com uma ótima história para contar.

Patrulha Gato

Daniel

Vinicius

Marcos

Kin

Alex

2 comentários:

  1. Sempre Alerta, patrulha Gato!

    Gostaria de divulgar meu Projeto de canções escoteiras inéditas para o pessoal do Grupo. Quais e-mails posso utilizar para contactar a Chefia/Diretoria?

    Quando puderem, dêem uma passadinha no meu site =0)

    Roger Lobato (rlobato@ascancoesdofogoazul.com)
    www.ascancoesdofogoazul.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho uma gatinha para doar, minha esposa está com problemas respiratórios sérios e não posso continuar com ela, pois moro numa casa sem quintal e muito pequena.
    Ela se parece com o frajola tem 3 anos e é muito dócil e amável, caso alguém tenha interesse entrar em contato.

    Poderia me ajudar?
    1178917477

    ResponderExcluir